Pesquisar este blog

11 de set. de 2011

2NE1


 2NE1 (em coreano, 투 에니원, pronunciado como "to anyone" ou "twenty-one") é um grupo pop sul-coreano formado por quatro garotas: Bom, Sandara, Minzy e CL. O nome do grupo significa "Nova Evolução do Século 21".

E o nome não poderia ser outro. Com o visual futurista e um som eletrônico cativante, essas meninas do futuro conquistaram toda a Ásia. 





A primeira música do grupo foi "Lollipop", lançado como single digital em março de 2009 para promover o celular Cyon da LG. Mesmo não sendo um single promovido, conseguiu a 1ª posição em vários chats online e no topo do chat da Mnet durante quatro semanas.
Em abril, o presidente da YG Entertainment anunciou que o primeiro single oficial do grupo seria lançado no dia 6 de março, e que teria um estilo hip-hop/reggae.

E no dia prometido, foi lançada a faixa "Fire", com dois clipes, uma versão "Space" e a outra, "Street". Os vídeos receberam mais de um milhão de visualizações em apenas um dia. A primeira performance da música foi no dia 17 de maio de 2009 no programa “Inkigayo”, começando as atividades do grupo, oficialmente.





Durante o verão, em 2011, o 2NE1 viajou para Los Angeles e Londres, para gravar músicas em inglês com will.i.am, para um possivel debut americano. O grupo gravou 10 músicas até aquele momento. O presidente da YG informou que 2NE1 provavelmente debutará nos EUA em algum momento de 2011.



E o grupo não está longe de iniciar seu debut na América. Neste ano de 2011, o grupo lançou um EP com seis faixas, que nós disponibilizamos para download aqui no 4alternativo.

Entre as faixas, destaque para o clipe de "I Am the Best" (em coreano, 내가 제일 잘 나가). Digo que esta é minha faixa preferida do EP. Batida viciante. E o clipe então? Perfeito e com um ar futurista, típico do grupo. Veja:





Outro single de destaque é "Ugly":




Elas também se apresentaram no programa M! Countdown com as músicas "I Am the Best", "Hate You" e "Ugly". Assista a performance aqui.

Viu só como a música coreana é muito boa? O grupo 2NE1 ganhou muitos prêmios entre os anos de 2009 e 2011. Agora que planejam debutar na América do Norte, o que esperar destas quatro jovens? Eu sei! Músicas viciantes e clipes mega produzidos, podem ter certeza!

-

Quer conhecer outros grupos de pop coreano? Veja aqui uma pequena lista que fizemos dos principais grupos de lá, incluindo o 2NE1.


0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More