Pesquisar este blog

25 de jul. de 2011

O clube dos 27!


Com a recente morte da cantora Amy Winehouse, curiosamente aos 27 anos de idade, me lembrei de uma lenda um tanto intrigante. Uma "maldição" que atinge grandes nomes da música, e acaba matando, exatamente aos 27 anos.

Maldição? Coincidência? O fato é que realmente é bastante assustador, misteriosa morte de grandes ídolos, todos com a mesma idade. Vamos à lista macabra:

O "fundador" do clube é Robert Johnson, que morreu em 1938 e era considerado um gênio da guitarra. Porém, aos 27 anos, acabou falecendo. A causa da morte é desconhecida, já que nenhum médico atestou seu óbito. Muito se fala que sua morte foi causada pelo pacto que ele havia feito com o Diabo, para que conseguisse tocar guitarra e fazer sucesso. Johnson ainda veio influenciar gênios como Jimi Hendrix.







O segundo membro deste simpático grupo fio Brian Jones. Ele foi um dos fundadores de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Rolling Stones. Tinha uma carreira gloriosa, até que, aos seus 27 anos de idade, Brian fio encontrado morto em sua casa, afogado na piscina. Mesmo falecendo em 1969, somente em 1993 o assassino confessou o crime. Sua morte ainda envolve muitos mistérios.







O terceiro a entrar para o clube dos 27, foi o lendário Jimi Hendrix.


O maior guitarrista da história também terminou a sua vida tragicamente aos 27 anos de idade. Morto em 1970, engasgado com o próprio vômito. (Esse sim parece obra de maldição). Mas, pouco tempo após sua morte, outra estrela do rock veio à falecer, e a partir daí, o clube dos 27 começava a ganhar fama.







Apenas 16 dias após a morte de Jimi Hendrix, foi a vez de Janis Joplin fazer parte da turma. Aos 27 anos, Joplin veio à óbito devido a uma overdose de heroína. Ela teve uma pequena e marcante carreira no rock, e sua morte deixou muitos amantes de Rock n' Roll abalados com a perda de outro grande ídolo em tão pouco tempo e tão de repente.







Em menos de um ano da morte de Joplin e Hendrix, o mundo da música se despedia de mais um gênio do rock.








Jim Morrison, vocalista da banda The Doors, morreu aos 27 anos (ah vá) por culpa de um ataque cardíaco que sofreu em 03 de julho de 1971. Segundo algumas pessoas, a verdadeira causa da morte de Jim seria overdose, entretanto ele não tinha um histórico de um grande consumo de drogas. 





Muito tempo se passou, até que as pessoas se esquecessem da maldição do clube dos 27. Mas, em 1994, a lenda voltaria graças a morte do maior ídolo do Rock na época.


Kurt Cobain, líder de uma das mais influentes bandas de todos os tempos, o Nirvana. Mas, o que faria um ídolo como ele, no auge de sua carreira, coincidência ou não, aos 27 anos de idade, cometer suícidio? Kurt se matou com um tiro na cabeça em 1994, pois vinha sofrendo de depressão.

-

Depois da grande repercussão que o Clube dos 27 causou, ele ja caía no esquecimento. Afinal, havia se passado mais de 10 anos após a morte de Cobain, até que, em julho de 2011, Amy Winehouse, uma das maiores vozes da Soul music, foi encontrada morta no seu apartamento em Londres. Aos 27 anos, a cantora traria de volta a fama do clube dos 27. A causa da morte de Amy ainda é desconhecida, mas, todo mundo suspeita de uma overdose, devido seu histórico de envolvimento com álcool e drogas. A mãe de Amy comentou que o motivo do consumo excessivo de bebidas e entorpecentes se deu após o divórcio com Blake.

-

Depois de todas essas mortes, me digam vocês leitores. Acreditam na maldição do Clube dos 27? Ou tudo isso é apenas uma coincidência?

-

A lenda ganhou tantas proporções, que a cantora M.I.A. lançou uma música intitulada "27" em homenagem à Amy Winehouse. As duas tiveram um encontro em um bar de Londres. Amy teria comentado que morreria aos 27 anos (o que realmente aconteceu). M.I.A. disse no twitter que ja havia gravado a canção há algum tempo, mas só resolveu lançar agora.

Ouça abaixo:



27 by _M_I_A_

4 comentários:

grandes percas,maldicao ou nao,somos nos, amantes da boa musica que estamos sempre perdendo.....o que nos resta....ou nos misturamos as novas modinhas ridculas, ou, como faco eu, escutar meu discos de vinil com musica boa....ter uma overdose de Elvis,Jim. Hendrix,Joplin,Cobain,Emy....isso sim e que e overdose.....

Oi Fernanda, muito obrigado pelo seu comentário.

Realmente, grandes perdas como essas nos deixa um "vazio" na música, e apenas resta essas modinhas como você disse, até porque não existe nenhum artista para substituir o espaço que estes conquistaram...

Eu não acredito em maldição dos 27 - acho que essas pessoas escolheram o caminho errado. O fato de todos terem 27 anos, mera coincidência. Todos sabem que as drogas só levam para um local: o cemitério. Por que experimentar um veneno - veneno não se experimenta. Muitos dizem "ah é a fase da idade - nada disso. Quantas pessoas passaram pela adolescência, juventude e jamais quiseram provar dessa dor. Lógico que a família é que tem de construir uma base sólida, uma barreira para bloquear "essa curiosidade". Problemas? Todos temos - nem por isso vou sair por ai usando drogas. Coragem para enfrentá-los - isso que devemos ter. Depois que está na droga, pra sair é difícil e poucos conseguem. O sofrimento, mesmo o dependente morrendo, é eterno para os familiares. Droga é um desgraça - ninguém deve experimentar a desgraça. Valeu, abração.

Oi Ródrio, muito obrigado por comentar.

Concordo com você. Afinal, você disse tudo. Não tem motivo algum para alguém usar drogas. Alguns entram por depressão e outros problemas, combinado com as drogas, isso só piora, ou mata na maioria dos casos.

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More