Pesquisar este blog

26 de jun. de 2011

Pop de qualidade direto da Coréia! (K-Pop)

Músicas dançantes, clipes cheios de coreografias e artistas com um visual super produzido são algumas características do pop coreano, ou k-pop (assim como n o Japão temos o J-pop/J-rock).
O K-pop (ou o pop e rock em geral do oriente) não recebe este apelido a toa. A música dos países asiáticos são bem diferentes da música americana em geral. A começar pela coreografia, e principalmente, pelo visual. São looks bem exóticos, típicos da cultura Oriental (um exemplo, são as Lolitas, já citadas aqui no blog).

No Brasil, não é comum encontrar algum fã desta cultura tão distinta da nossa. A cultura oriental sempre teve uma grande legião de seguidores, graças aos animes, mangás e à música japonesa (os denominados Otakus). Mas o k-pop se expandiu e se  popularizou até entre aqueles que não se interessavam pela arte asiática.

Escolhi alguns vídeos de clipes e performances de bandas famosas no mercado pop oriental. Seguem abaixo:

2NE1


Apesar de ter pouco mais de um ano de carreira, o 2NE1 (formado por CL, Minzy, Sandara e Park Bom) já é um dos grupos de maior destaque no cenário pop coreano atual.

Elas se apresentaram este domingo (26 de Junho) em um programa de TV. Um ótimo exemplo de um legítimo k-pop: 





Assista também "Fire" , música que popularizou as garotas, juntamente com seu visual futurista:



 2PM



O 2PM começou em 2008 com os sete integrantes Jay Park, Junsu, NichKhun, TaecYeon, WooYoung, JunHo e ChanSung.
Um ano depois, o líder Jay Park deixou a banda, o que revoltou aos fãs da banda, que pensaram até que o 2PM estaria acabado.
Entretanto, os garotos voltaram à ativa, mesmo com os seis integrantes. A boyband também fez uma apresentação este domingo (26/06), assista:



SHINee


Onew, JongHyun, Key, MinHo e TaeMin são os integrantes de um dos grupos mais populares da Coreia. Lançaram moda na Coreia, com look dos anos 80, o que colaborou para o enorme sucesso da banda.
O grupo terminou recentemente a divulgação do single "Lucifer", que vamos conferir agora:



Girls' Generation


Formado por nove garotas. TaeYeon, Jessica, YoonA, SeoHyun, SooYoung, Sunny, Tiffany, HyeoYeon e Yuri.
É uma das bandas favoritas dos fãs de k-pop, e talvez a girlband mais popular da Ásia. Músicas no estilo Electro Pop super dançantes, refrões chicletes e coreografias de alto nível são uma das características que marcam este famoso grupo. 
O maior hit da carreira das garotas, "Gee", dominou as paradas de sucesso e se tornou um fenômeno, e fez todo mundo aprender dançar a música. Veja:



Assista também "Run Devil Run", clipe recente do grupo. A canção foi escrita pela Ke$ha (existe uma demo na voz dela no youtube, pra quem estiver afim de escutar, veja aqui).



-

É isso pessoas. Vale lembrar que eu não citei todos os cantores/bandas famosas da Coreia, citei essas, por serem as bandas mais influentes e mais populares atualmente na Ásia. Para quem deseja abrir mais a mente para a música dos países asiáticos, vale a pena conferir os trabalhos de cantores e bandas como BoA, The Gazette (J-rock), Hatsune Miku (a cantora virtual do Japão), entre muitos outros.


0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More