Pesquisar este blog

13 de nov. de 2011

DOWNLOAD & CRÍTICA: Rihanna, "Talk That Talk"



TRACKLIST:

1 - You Da One
2 - Where Have You Been
4 - Talk That Talk (ft. Jay-Z)
5 - Cockiness (Love It)
6 - Birthday Cake
7 - We All Want Love
8 - Drunk on Love
9 - Roc Me Out
10 - Watch N' Learn
11 - Farewell










Bom, muita gente já devia estar morrendo de ansiosidade pelo novo álbum da Rihanna, não é mesmo? Pois bem, eu preciso adiantar: Sim, é isso tudo que vocês esperavam!
Porém, se vocês pensam que o álbum será como o primeiro single (o hit número um da América, "We Found Love"), se enganaram. O que eu posso dizer é que, We Found Love foi feito para vender. O álbum em si é bem mais dark do que isso. 
É o tipo de CD que vai agradar aos amantes da música eletrônica, assim como os amantes de música pop. 

Talk That Talk começa com a tranquila "You Da One". É uma ótima música, perfeita para começar um álbum como esse. E é a partir da segunda música que as batidas começam a se apresentar. Um mix das batidas de  "Where Have You Been" e "We Found Love" vão te enloquecer e fazê-los aumentar o volume no máximo. Na minha opinião, as melhores do CD. Depois, o ritmo cai para a obscura "Talk That Talk" com Jay-Z. Logo após, em "Cockiness", Rihanna continua com o Hip-Hop/R&B da anterior. Na sexta faixa, "Birthday Cake", a situação muda completamente. Servindo como uma intro (apenas pouco mais de 1 minuto), é um separador de estilos, posso dizer. O eletro e R&B nas cinco primeiras, e o Pop mais marcado nas cinco últimas. Após a intro, vem a primeira balada do álbum, "We All Want Love", e depois, "Drunk on Love". São duas baladinhas incríveis, nem parecem pertencer a esse CD, mas sim, ao Rated R, pois lembra demais o estilo pop/dark dele. As três últimas, sem palavras para descrever.

Confesso que, na primeira vez que escutei "Talk That Talk", eu não havia gostado. Mas, decidi ouvi-lo mais uma vez, e mudei totalmente de opinião. Rihanna foi genial ao criar este álbum. Uma mistura perfeita entre a Eletrônica/Pop e o R&B. 
Estrelas? 4 de 5!

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More